Fale agora

No texto anterior, explicamos um pouco sobre o Adiantamento sobre contrato de Câmbio, que basicamente é o adiantamento antes da emissão do produto para o exterior, e nesse explicaremos o processo que pode ser feito após a emissão. 

O que é Adiantamento sobre Cambiais Entregues?

 

Como citado anteriormente, o adiantamento sobre cambiais entregues é o pagamento, total ou parcial, dependendo do banco, em moeda nacional de uma exportação antecipado do valor de uma mercadoria já embarcada ao seu cliente, sendo assim o exportador envia a mercadoria e logo após receber o pagamento, sem esperar o pagamento do cliente. 

Esse recurso serve para empresas exportadoras trabalhando sob condições de pagamento “Open Account”, além de ser uma forma de investimento para a empresa, que ao antecipar o valor pode utilizar o valor para a compra de mais mercadorias. 

Ao contratar esse financiamento, o exportador fica ciente de que é apenas para empresas que precisam de liquidez instantânea, com mais de 1 ano de funcionamento, bom histórico e que  a exportação deve ter prazo de 120 dias.

Como funciona o Adiantamento sobre Cambiais Entregues? 

 

Após o embarque de tal mercadoria ao exterior, a empresa apresenta à instituição financeira que oferece esse serviço, documentos que comprovem a exportação. 

Logo após isso o banco começa com a análise de crédito e caso haja aprovação, o valor é entregue em moeda nacional, convertido ao valor da exportação da moeda estrangeira, sendo feito nos dias e parcelas corretas.

A empresa recebe o valor antecipado, conseguindo fixar a taxa de câmbio da operação e sem nenhum prejuízo com as alterações cambiais. 

A utilização dessa linha de crédito apresenta muitas vantagens, pois os exportadores conseguem reduzir o custo da produção e oferecer melhores condições ao importador, além de várias outras vantagens que iremos abordar a seguir!

Quais são as vantagens do Adiantamento sobre Cambiais Entregues? 

 

As vantagens variam de acordo com a instituição financeira em que será realizado o adiantamento, muitas vezes o diferencial são os prazos e taxas do pagamento.

Os custos também são inferiores ao mercado nacional, e pode chegar a adiantar até 100% do valor da mercadoria  e o pagamento ocorre logo após a liberação do contrato.

Porém a maior vantagem é a tranquilidade e segurança que o cliente conquista ao antecipar, pois em caso de atraso no pagamento ou até golpe, a empresa já garantiu o valor e pode dar sequência no seu trabalho, além de isentar o IOF, assim como o ACC e ter taxas atrativas no mercado, fortalecendo o capital de giro do negócio. 

Vale ressaltar que um dispensa o outro, se já fez o contrato de ACC, não poderá fazer o ACE e vice versa.  

Alguns bancos oferecem 360 dias ou mais para o pagamento do adiantamento após o embarque da mercadoria. E as vantagens não giram em torno apenas do exportador, o importador também consegue um prazo maior para o pagamento. 

 

É nítido que o adiantamento é muito vantajoso e por consequência muito procurado pelas empresas que atuam no exterior, e no o Antecipag, por ter parceria com os maiores bancos do Brasil é possível realizar o adiantamento, sendo uma plataforma segura e ágil de receber o pagamento, também tem as melhores taxas do mercado! Entre em contato conosco e antecipe também os recebíveis internacionais da sua empresa!

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Cartões: Finnet e o marketplace de antecipação de recebíveis

Antecipag Cartões reúne os principais financiadores disponíveis no mercado e melhor taxa é obtida em leilão