Fale agora

Por ser um setor que possui grandes movimentações financeiras, o atacado precisa sempre evoluir seus métodos e modalidades de rentabilidade e equalização de fluxo de caixa, com as novas tecnologias e novidades que o mercado traz, fica ainda mais atrativo e necessário essa evolução.

O grande setor de atacado

 

Ele é um dos mais importantes no mercado nacional e internacional, além de ser uma base para o sustento de empresas de menor porte, o faturamento dele só cresce, chegando a alcançar R $287,8 bilhões em 2020, um crescimento de 5,2% comparado ao ano anterior. 

Além disso, o setor de atacado é o que mais cresce em número de empresas. O aumento alcançou cerca de 26% entre os anos de 2014 e 2018.

O setor de atacado diariamente cruza centenas de notas fiscais com os boletos e CNPJs de seus fornecedores e vendedores. Sem contar o alto volume de recebimentos de cartão de crédito ou pix.

Porém a demora que ocorre para o valor cair na conta do atacado que fez a venda é um grande problema, pois ele já viu o produto sair do seu estoque e ainda não obteve o retorno da remuneração, o que geralmente demora 30 a 45 dias, principalmente quando falamos de operações com cartões.

Além disso, outro problema era em questão da trava bancária, que o atacado conseguia trabalhar com qualquer empresa de cartão, mas só conseguia antecipar o valor da venda realizada em um único banco vinculado àquela adquirente específica.

 

A evolução financeira para o atacado

 

Como é um setor que normalmente lida com negociações corporativas, uma vez que atacadistas vendem para outros mercados menores e também empresas, é essencial ter soluções que auxiliam na visão e projeção do fluxo de caixa, para um melhor planejamento e controle do financeiro. A tomada de decisão para os investimentos é baseada nos dados corretos do fluxo de caixa também!

A antecipação de recebíveis auxilia muito essa questão, visto que com ela é possível receber antecipadamente valores que seriam pagos futuramente, ajudando a suprir o estoque durante esse tempo. Como muitas vezes é necessário ter a mercadoria sem o valor em caixa, a antecipação é uma saída para os atacadistas, uma vez que podem antecipar os valores já vendidos a clientes (seja por cartão de crédito ou outros meios, como nota fiscal), utilizando desse valor para a compra de mais mercadoria, sem impactar diretamente no caixa. Além disso, essa operação tende a ser muito mais barata que outros tipos de captação de recursos, como empréstimos.

 

Mas, como fazer isso com todos os empecilhos citados acima?

 

A resposta é só uma: Antecipag, o marketplace que chegou para  revolucionar o mercado de crédito, com a melhor taxa de mercado para atender o seu negócio!

Nele você pode dar adeus a trava bancária, já estamos alinhados com a Normativa 4.734/3.952, e com ela você terá mais liberdade para a negociação de valores que têm a receber das vendas feitas a prazo.

Fazendo com que libere sua agenda de recebíveis e receba ofertas de antecipação com taxas bastante atrativas nas melhores instituições financeiras.

Sim, agora está liberado antecipar da forma que for melhor para o seu negócio! Com essa nova regra,  é possível ter acesso a melhores taxas sem travas bancárias, contando com um marketplace com leilão automático, o processo é simplificado a partir do uso de algumas plataformas do mercado, como o Antecipag.

Na nossa plataforma, você tem acesso a todas as adquirentes e consegue comparar em qual delas é mais vantajoso antecipar no momento, e melhor ainda, no Antecipag tem as menores taxas do mercado!

É a revolução da antecipação em apenas um lugar! Entre em contato conosco e venha fazer parte também!

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Cartões: Finnet e o marketplace de antecipação de recebíveis

Antecipag Cartões reúne os principais financiadores disponíveis no mercado e melhor taxa é obtida em leilão