Fale agora

Toda gestão empresarial é uma das partes mais importantes do dia-a-dia do negócio, principalmente quando é sobre a gestão dos recebíveis, pois sem eles, sem lucro no caixa.

Além disso, é com essa gestão que sustenta o fluxo de caixa e aumenta cada vez mais o negócio. É importante citar também que deve haver uma boa estratégia de cobrança, aumentando o melhor controle e assegurando que os recebíveis estarão em suas mãos na data certa. 

No texto a seguir, abordaremos sobre a importância do controle de recebíveis e algumas maneiras de manter um bom capital de giro e caixa positivado.

Controle da carteira de recebíveis é importante?

 

Toda venda só é considerada finalizada quando o dinheiro cai no caixa da sua empresa, não importa a forma de pagamento nem a quantidade de tempo que foi levado para o pagamento ser concluído.

Enquanto esse dia não chega, existe muita coisa que deve ser feita para manter a receita, uma delas é sempre estar atento a possíveis clientes inadimplentes, sem afetar o bom relacionamento com o mesmo. 

Mesmo que eles saibam que o pagamento em dia mantém a saúde financeira, pode haver momentos em que eles tomem um caminho diferente, indo direto para um comportamento inadimplente.

O pagamento recorrente, é um belo exemplo disso, pagar mensalidades e ter acesso ao serviço a qualquer momento facilita a vida de todos os clientes, mas atualmente é onde se encontra o maior número de inadimplentes.

Ao antecipar seus recebíveis e manter estratégias para que isso não aconteça na sua empresa, você finalmente consegue ter o controle dos seus recebíveis.

Como manter o controle dos recebíveis?

 

Primeiramente com o básico, planejamento e organização. Esses são os dois critérios que toda empresa deve seguir sempre para a movimentação de caixa saudável para funcionar adequadamente.

Porém nesse caso tem outras maneiras de ter esse controle e tornar a gestão de recebíveis infalível:

Criar ofertas

Oferecer vantagens para pagamentos adiantados é uma forma de fidelizar o cliente à sua empresa e evitar inadimplência. Tenha um bom planejamento sobre essa vantagem para não sair no prejuízo, pode ser descontos, serviços extras, entre outros.

 

Acompanhamento 

Verificar mensalmente todos os recebíveis de todas as vendas para checar se nada ficou em aberto ou com o valor errado e para não causar nenhuma consequência é uma muito importante. 

Automatizar processos

 

Ao automatizar os processos, além de diminuir significativamente a possibilidade de erros manuais, aumenta o desempenho da empresa e padroniza processos oferecendo uma boa experiência e eficiência na operação e na gestão do negócio. 

E ao falar de antecipação de recebíveis, a eficiência é ainda maior, pois melhora o fluxo de caixa e ajuda a manter todas suas contas em dia, sem precisar ficar esperando o pagamento cair.

Atualmente é possível antecipar as suas notas fiscais e seus recebíveis de cartões de crédito, com o Antecipag o marketplace com as menores taxas do mercado isso é possível!

Nele também é possível fazer o gerenciamento de todas suas notas em uma única plataforma, sabendo quais foram antecipadas e o valor da antecipação. 

Tenha capacidade de pagamento das dívidas de curto ou longo prazo e tenha um fluxo de caixa com saldo positivo. Entre em contato conosco e antecipe seus recebíveis!



Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Cartões: Finnet e o marketplace de antecipação de recebíveis

Antecipag Cartões reúne os principais financiadores disponíveis no mercado e melhor taxa é obtida em leilão