Fale agora

O sonho de toda a empresa é sempre estar crescendo, seja por investimento, novos imóveis ou lucros. Mas no cenário atual, uma boa saída é o consórcio empresarial. 

Essa modalidade possui as melhores ofertas de pagamento e é uma forma de investir com cautela, por se tratar de uma compra programada. 

Por se tratar de um investimento a longo prazo, muitos investidores viam isso como um malefício, e foi pensando nisso que foi criado a compra de consórcio contemplado, que é uma junção desse consórcio com a compra imediata.

E para receber esse valor é usado a carta de crédito, mas o que ela realmente é? Como ela funciona? Entenderemos mais nesse texto!

Como funciona o consórcio?

Ele é formado após o contrato entre as empresas consorciadas e não tem personalidade jurídica própria e nem capacidade patrimonial.

Normalmente, uma empresa líder de mercado é eleita para tomar frente dos assuntos e representar o consórcio.

O consórcio empresarial une empresas e sócios com a finalidade de realizar um empreendimento ou participar de negociações. Com intuito de construir obras, participar de licitações, realizar serviços e criar centrais de compras. 

A administradora reunirá o empreendedor que deseja fazer a consórcio com outras empresas que também desejam participar, logo após, eles irão pagar parcelas mensais, criando um fundo coletivo. 

Todas as empresas precisam pagar as parcelas até o final do contrato, e por serem menores do que o financiamento, não pesa tanto no bolso e, após isso, todas as empresas recebem o valor do investimento.

A cada mês é realizado assembleias onde a administradora sorteia uma empresa consorciada e a contempla com a carta de crédito, um documento com o valor total do bem desejado.

Caso não seja sorteado, também tem a possibilidade de ofertar lances durante a assembleia, quem der o maior lance leva, eles funcionam como uma antecipação de pagamento das parcelas.

Depois da assembleia, todas as empresas, até mesmo a contemplada, continuam fazendo o pagamento da parcela até o fim do contrato. 

Outro benefício é que não há juros ou acréscimos ao valor do contrato.

Como comprar o consórcio contemplado?

A contemplação depende dos sorteios e lances, mas para evitar a espera desse investimento, para comprar a carta de crédito a empresa deve procurar administradores que tenham a opção de compra da carta de algum consorciado que esteja vendendo sua parte por algum motivo.

Após pagar, começa o processo de troca de titularidade para a nova empresa entrar no grupo do consórcio, com a carta de crédito para comprar o bem que deseja. E assim prosseguirá pagando o restante das parcelas.

Isso permite um investimento rápido e melhores condições de pagamento para sua empresa.

Com o Antecipag, primeiro marketplace de antecipação de recebíveis, é possível receber a carta de crédito, além de diversas outras opções de antecipação de recebíveis, como de cartão de crédito e notas, além de operações de exportação e importação, entre outras.

Antecipar nunca foi tão fácil e com tantas opções diferentes! Entre em contato conosco e participe também do futuro da antecipação!

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Cartões: Finnet e o marketplace de antecipação de recebíveis

Antecipag Cartões reúne os principais financiadores disponíveis no mercado e melhor taxa é obtida em leilão