Fale agora
O sonho de toda a empresa é sempre estar crescendo, seja por investimento, novos imóveis ou lucros. Mas no cenário atual, uma boa saída é o consórcio empresarial.
Essa modalidade possui as melhores ofertas de pagamento e é uma forma de investir com cautela, por se tratar de uma compra programada.
Por se tratar de um investimento a longo prazo, muitos investidores viam isso como um malefício, e foi pensando nisso que foi criado a compra de consórcio contemplado, que é uma junção desse consórcio com a compra imediata.
E para receber esse valor é usado a carta de crédito, mas o que ela realmente é? Como ela funciona? Entenderemos mais nesse texto!
Ele é formado após o contrato entre as empresas consorciadas e não tem personalidade jurídica própria e nem capacidade patrimonial.
Normalmente, uma empresa líder de mercado é eleita para tomar frente dos assuntos e representar o consórcio.
O consórcio empresarial une empresas e sócios com a finalidade de realizar um empreendimento ou participar de negociações. Com intuito de construir obras, participar de licitações, realizar serviços e criar centrais de compras.
A administradora reunirá o empreendedor que deseja fazer a consórcio com outras empresas que também desejam participar, logo após, eles irão pagar parcelas mensais, criando um fundo coletivo.
Todas as empresas precisam pagar as parcelas até o final do contrato, e por serem menores do que o financiamento, não pesa tanto no bolso e, após isso, todas as empresas recebem o valor do investimento.
A cada mês é realizado assembleias onde a administradora sorteia uma empresa consorciada e a contempla com a carta de crédito, um documento com o valor total do bem desejado.
Caso não seja sorteado, também tem a possibilidade de ofertar lances durante a assembleia, quem der o maior lance leva, eles funcionam como uma antecipação de pagamento das parcelas.
Depois da assembleia, todas as empresas, até mesmo a contemplada, continuam fazendo o pagamento da parcela até o fim do contrato.
Outro benefício é que não há juros ou acréscimos ao valor do contrato.
A contemplação depende dos sorteios e lances, mas para evitar a espera desse investimento, para comprar a carta de crédito a empresa deve procurar administradores que tenham a opção de compra da carta de algum consorciado que esteja vendendo sua parte por algum motivo.
Após pagar, começa o processo de troca de titularidade para a nova empresa entrar no grupo do consórcio, com a carta de crédito para comprar o bem que deseja. E assim prosseguirá pagando o restante das parcelas.
Isso permite um investimento rápido e melhores condições de pagamento para sua empresa.
Com o Antecipag, primeiro marketplace de antecipação de recebíveis, é possível receber a carta de crédito, além de diversas outras opções de antecipação de recebíveis, como de cartão de crédito e notas, além de operações de exportação e importação, entre outras.
Antecipar nunca foi tão fácil e com tantas opções diferentes! Entre em contato conosco e participe também do futuro da antecipação!
Antecipag Cartões reúne os principais financiadores disponíveis no mercado e melhor taxa é obtida em leilão