Fale agora

Cada banco oferece vários tipos de linhas de créditos específicas para cada tipo de cliente, que ajudam as empresas para a expansão da mesma, investimentos, quitação de dívidas e outros, nesse texto falaremos sobre a NCE (Nota de Crédito à Exportação)!

O que são Notas de Crédito à Exportação?

 

Basicamente, trata-se de uma operação para os exportadores ou fornecedores que estão à procura de linhas de crédito para investir no negócio sempre vinculado à exportação.

Essa operação é destinada apenas para pessoas jurídicas e tem como objetivo financiar o capital de giro empresarial das exportações feitas. O financiamento é feito em moeda nacional (real) e todo o cronograma do embarque deve ser obrigatoriamente informado ao banco.

Possui a isenção de IOF, desde que apresente os documentos da exportação com os valores iguais ou superiores à quantia que foi financiada . 

Ela ajuda as empresas que precisam de dinheiro para investir na produção de mercadorias ou serviços destinados à exportação.

O pagamento desse crédito pode ser feito mensalmente, ou pagos da melhor forma diante de uma negociação com o banco credor, adequando essa dívida ao fluxo de caixa da empresa.

Vantagens da Notas de Crédito à Exportação

 

Além de alguns benefícios exclusivos de cada instituição financeira, os que elas têm em comum são: 

Financiamento de até 100% do valor da exportação;

Isenção de IOF;

Prazo de até 48 meses de financiamento, com caso de carência caso haja negociação;

Após o contrato feito não há necessidade de apresentar os documentos do embarque da exportação;

Operação realizada em moeda estrangeira ou nacional;

Como contratar as Notas de Crédito à Exportação?

 

A contratação desse crédito varia de acordo com o banco, e se o cliente já tiver cadastrado. As tarifas também variam de acordo com a tabela, negociação de taxas pré-fixadas ou em CDI (Certificado de Depósito Interbancário). 

Em alguns bancos basta conversar com o gerente de contas ou Gerente de Negócios Internacionais. É válido ressaltar que é necessário já ser cliente para que a operação entre em vigor. 

É sempre recomendado que o cliente procure seu banco pela central de atendimento, que lá eles darão todas as informações necessárias para esse financiamento

Mas se não quiser passar por toda essa dor de cabeça, no Antecipag você consegue também fazer esse financiamento é o melhor: comparar os valores dos bancos em que você é cliente para saber qual é o mais adequado para você, além de várias outras formas de  antecipação de recebíveis, não perca mais tempo e venha antecipar conosco!

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Cartões: Finnet e o marketplace de antecipação de recebíveis

Antecipag Cartões reúne os principais financiadores disponíveis no mercado e melhor taxa é obtida em leilão