Fale agora

Equalizar o caixa é um dos principais desafios para o gestor financeiro, visto que os prazos de pagamento e recebimento nem sempre são os mesmos. 

Quando há um desbalanceamento no caixa, afeta diretamente o capital de giro da empresa, por isso é importante estar atento às novidades financeiras, como por exemplo a possibilidade de antecipar suas notas fiscais. É sobre ela que falaremos agora!

O que significa antecipar notas fiscais?

A antecipação de notas fiscais, basicamente, é uma operação financeira que permite o adiantamento de futuros recebimentos para o presente. 

Para entender melhor, suponha que uma indústria vendeu seu produto a prazo, para receber em 90 dias o valor do mesmo. Porém para manter o caixa saudável ou algum motivo ela precisa receber parte desse valor no presente, então ela antecipa essa nota. 

Desta forma, por antecipar o recebimento desta nota, a indústria terá o recebível imediatamente, e não terá que esperar os 90 dias para embolsar o pagamento. 

Benefícios em antecipar suas notas fiscais

Além de ser um benefício sem tantas burocracias como um empréstimo por exemplo, antecipar notas fiscais ainda auxilia em:

 

Melhorar o fluxo de caixa

Ao se tratar de antecipar as notas fiscais, a empresa terá dinheiro no caixa muito rápido, conseguindo gerir os pagamentos necessários. 

Além de conseguirem investir, comprar matérias primas, entre diversas outras coisas que esse caixa auxilia, mantendo todos os compromissos em dia.

 

Renegociar dívidas

Todos sabemos que quanto mais tempo uma dívida viver, mais juros é acrescentado nela. Então uma boa opção é fazer a antecipação de algum recebível a fim de quitar essa dívida com um valor mais baixo do que quitaria com mais juros acrescentados.

 

Pagamento de funcionários

Por serem uma peça fundamental para manter a empresa ativa, o relacionamento com funcionários deve se manter saudável. Pagar o salário em dia é peça chave para isso. 

Dessa forma eles se sentem motivados e evitam problemas judiciais, o que pode agravar o capital de giro da empresa. Então, antecipar notas fiscais é uma alternativa para o pagamento em dia. 

 

Prevenir riscos

Ao antecipar você previne os riscos de venda à prazo, já que nessa opção você está abrindo mão de receber o valor imediato para recebê-lo no futuro.  Mesmo que tenha feito uma análise de crédito, a inadimplência pode sempre acontecer. 

 

Como antecipar suas notas fiscais?

Se sua empresa tem interesse em antecipar as notas fiscais, o Antecipag pode te ajudar!

Ele foi criado com o intuito das empresas encontrarem as melhores alternativas para antecipação, com as melhores taxas, através do marketplace de antecipação. Quer saber como contratar esse serviço? Saiba mais sobre o Antecipag. 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Cartões: Finnet e o marketplace de antecipação de recebíveis

Antecipag Cartões reúne os principais financiadores disponíveis no mercado e melhor taxa é obtida em leilão