Fale agora

Apesar de ser um cenário cada vez mais participativo para a recuperação econômica brasileira, os créditos e operações  internacionais continuam sendo um alvo difícil de conquistar nas empresas.

Com o câmbio isso complica mais ainda, por isso deve-se ter a ciência de como funciona todos os serviços que ajudam na obtenção de crédito. Nesse texto falaremos sobre todos aqueles que envolvem a Trade Finance!

O que é Trade Finance?

Termo usado para as diversas soluções de financiamento e crédito direcionado a importação e exportação. Basicamente se trata de um conjunto de serviços de financiamento. As operações da trade finance são exclusivamente para o comércio internacional (importação e exportação).

Ela atua com diversas moedas e tem como objetivo diminuir o risco da operação no exterior, sempre visando a maior segurança para o cliente que a financia. O Trade Finance acompanha todo o curso desde a origem até o destino final.

Para quem é indicado o Trade Finance?

Importadores e exportadores de mercadorias podem usar os serviços do trade finance nos negócios, para auxiliá-los com despesas, investimentos entre outros.

Esses serviços ajudam as empresas a movimentar o capital de giro, principalmente se tratando de comércio no exterior, por sempre ser algo muito incerto.

Quais são as operações contidas no Trade Finance?

Os três principais serviços são: Adiantamento sobre Contrato de Câmbio (ACC), Adiantamento sobre Cambiais Entregues (ACE) e Financiamento à Importação (FINIMP). 

O ACC é uma antecipação parcial ou total do valor que a empresa iria receber  apenas quando o produto exportado chegasse ao seu destino final, funciona também como um tipo de financiamento, no qual o banco adianta o valor do recebimento do produto antes do mesmo ir para a entrega.

Já o ACE é a antecipação do valor de uma mercadoria já embarcada ao seu cliente, sendo assim o exportador envia a mercadoria e logo após seu cliente recebê-la, o valor é creditado, sem esperar o pagamento do cliente. 

No caso do FINIMP, ele é exclusivo para questões de importação. O cliente compra algo no exterior e consegue fazer o pagamento antes da mercadoria chegar.

Vantagens da Trade Finance

Além do adiantamento ser a principal vantagem, os serviços obtidos no Trade Finance dão mais segurança ao cliente, principalmente por ser soluções para o mercado internacional. O cliente não precisa se preocupar com incertezas. Mantém seu foco em investimento e aumento da empresa nacionalmente. 


Essa operação pode ser feita através do Antecipag, o maior marketplace de antecipações de recebíveis do mercado. Além de todos esses serviços e benefícios, você consegue antecipar também as vendas nacionais por cartões de crédito, sendo uma plataforma segura e ágil de receber o pagamento e também tem as melhores taxas do mercado! Entre em contato conosco e antecipe os recebíveis da sua empresa!

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Cartões: Finnet e o marketplace de antecipação de recebíveis

Antecipag Cartões reúne os principais financiadores disponíveis no mercado e melhor taxa é obtida em leilão